Contato

Contato:

arteemmaosbysheila@gmail.com

sheiladeoliveirasantos@gmail.com

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Indicação de textos do blog Áquila Rocha

Boa tarde....


é com muita honra e alegria que vou postar alguns textos do blog de um grande amigo meu: ÁQUILA ROCHA... vou postar alguns textos, mas vou deixar aqui a indicação do blog pra todos aqueles que se sentirem a vontade para ler bons textos, que com muita simplicidade podem nos fazer refletir muitos aspectos e atitudes na vida....



Tenho certeza que vão gostar.... 



Amadurecer

Tema difícil de se escrever, mais difícil ainda de se viver. Nós homens demoramos mais para encarar o amadurecimento isso é fato. Enquanto as meninas já estavam se preocupando com maquiagem, com namorado eu ainda brincava de soldadinho com meus primos, minha maior diversão era jogar PlayStation com os amigos e “bater” um pique policia e  ladrão com a rapaziada da rua. Mas um dia ela chega meio que sem bater na porta  e como uma necessidade que já era para ter sido suprida. O amadurecimento é algo difícil para a maioria dos homens mas inevitável.

Há muita gente que foge inconscientemente disso e por certa razão. Muitas vezes quando pensamos em amadurecimento pensamos em pessoas frias, pessoas que perderam a graça da vida, que perderam a inocência de criança que traz tanta alegria para se viver a vida, e a pergunta nasce, será que podemos amadurecer e conservar tudo isso?!

Eu busco desesperadamente conservar isso na minha vida. Isso tem se tornado uma das tarefas mais difíceis de se conseguir  realizar no mundo atual. Tenho procurado cada vez mais deixar de ver notícias, de ouvir ou de dar crédito a histórias e fofocas que nos trazem descrédito nas pessoas e na vida. Mediante ao enorme aumento da perversidade no mundo, nós cada vez mais deixamos de acreditar nas pessoas, deixamos de enxerga a beleza que a vida tem, a beleza dos detalhes que uma criança descobrindo o mundo enxerga tão facilmente. Nos tornamos então não maduros, mas podres, sem amor pela vida, sem amor pelas pessoas e isso não pode se confundir com amadurecimento, isso é desgosto é amargura.

O amadurecimento é de suma importância se quisermos ter relacionamentos saudáveis. Um dia se aprende que as pessoas podem cometer erros como VOCÊ TAMBÉM OS COMETE, um dia se aprende que o perdão é o melhor remédio para a nossa alma, um dia se aprende que as palavras são as armas mais poderosas do mundo, que podem matar ou dar vida a uma pessoa, que o silêncio pode ser mais eficaz do que mil palavras, que a maior conquista que podemos fazer é a conquista de corações e que o que mais vale a pena debaixo do Sol [essa vai pro meu amigo Salomão] é o amor (mais precisamente o amor de Deus).

Quero dizer pra você, especialmente você homem de Deus, busque o amadurecimento para amar com excelência mas não perca a sensibilidade, a verdade nos atos e nas palavras, a nobreza na alma e aquela inocência que nos serve tão bem para encarar a vida. Essas características que eu acho ser mais peculiares nos homens, talvez seja o motivo porque demoramos tanto para amadurecer....